Conselhos Tutelares de Barueri recebem carros e equipamentos do governo federal

0
712
O benefício foi concedido em atenção a uma emenda parlamentar da deputada federal Bruna Furlan (Divulgação Secom Barueri)

Os dois Conselhos Tutelares Barueri receberam na última semana um conjunto denominado “Equipagem de Conselhos Tutelares”. Doado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, ele tem por objetivo “apoiar as prefeituras municipais nos processos de qualificação de rede local, fortalecer os conselhos tutelares e fomentar o acesso e o uso do Sistema de Informações para a Infância e Adolescência junto aos conselheiros tutelares”.

Como a cidade tem dois conselhos tutelares, recebeu dois conjuntos: sendo dois carros Citroën Aircross, 10 computadores, duas impressoras, duas geladeiras e dois bebedouros.

Esses equipamentos são considerados a composição mínima e fundamental ao funcionamento dos conselhos. O benefício foi concedido em atenção a uma emenda parlamentar da deputada federal Bruna Furlan.

A deputada esteve na sede da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social durante a entrega dos conjuntos e disse que era “uma honra poder colaborar e criar um vínculo com os conselheiros que desenvolviam um trabalho tão importante na cidade e que exige muita sensibilidade”.

Adriana Bueno Molina, secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, agradeceu o empenho da deputada, que “não tem medido esforços para ajudar Barueri e a região”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.