Conselho Estadual de Saúde se posiciona contra volta às aulas durante a pandemia

0
492
Representante da APEOESP, Professora Bebel destaca a ausência de procedimentos adequados de higienização nas escolas. (Foto: Divulgação)

O Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (APEOESP), representado pela Professora Bebel, participou recentemente de uma reunião virtual do Conselho Estadual de Saúde, que reúne representantes de órgãos governamentais e da sociedade civil.

Convidada para debater a questão da volta das aulas presenciais nas escolas da educação básica do Estado de São Paulo, a Professora Bebel apresentou o posicionamento da APEOESP contrário a esse retorno enquanto houver pandemia. 

“A posição da entidade está baseada em evidências científicas e nas recomendações da Organização Mundial da Saúde e da comunidade científica” argumenta o sindicato. Durante a reunião, Bebel falou sobre a condição dos prédios, a ausência de equipamentos de proteção individual e da ausência de procedimentos adequados de higienização, além de destacar a quantidade de pessoas que serão atingidas pela medida, que equivale à população do Paraguai. 

Ao final do debate, o Conselho foi sensível à argumentação da APEOESP e aos dados apresentados, tomando posição oficial contra a volta das aulas presenciais neste momento, que será encaminhada ao governo estadual.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.