Concentrado, São Paulo F.C./Barueri passa pelo São Caetano sem dificuldades

0
388

Caprichando no passe e nos contra-ataques, Tricolor garante boa atuação

Jogando contra o São Caetano, o lanterna da Superliga, o São Paulo F.C./Barueri fez o que se esperava e, jogando com muita concentração e dedicação, venceu por 3 a 0, com parciais de 25/11, 25/14 e 25/12.

Mais uma vez, a levantadora Jacke contou com muita qualidade na recepção. Com o bom passe, teve facilidades para escolher as jogadas e o fez com inteligência. No primeiro set, ela optou por acionar mais as centrais: Lorena anotou seis pontos e Diana contribuiu com quatro. A ponteira Karina também atuou muito bem e fez seis pontos. Maior pontuadora da Superliga, a oposto Lorrayna teve atuação mais discreta, mas deu suas habituais pancadas quando a preferência de Jacke recaiu sobre ela.

Outro ponto determinante para o amplo domínio tricolor foi a boa qualidade do serviço, que colocou em dificuldades o trabalho de recepção do time do ABC.

No comecinho do segundo set ocorreu o único momento de instabilidade do São Paulo, que estava falhando muito na definição das jogadas. O empate em 6 a 6 foi a deixa para José Roberto Guimarães pedir tempo pela primeira vez e orientar o time, com certa veemência.
Mais atentas, as jogadoras de Barueri voltaram a deslanchar, abrindo sete pontos no placar (14 a 7) logo em seguida. Coube à capitã Maira o papel de finalizar mais nesse período – ao longo do segundo set, contribuiu com três pontos.

Constatando a tranquilidade que a equipe tinha para manter o controle do jogo, Zé Roberto decidiu dar oportunidade para algumas reservas começarem jogando no terceiro set, para lhes dar mais rodagem. Dani Terra atuou como líbero, e receberam oportunidades também Glayce Kelly, Larissa, Kisy e Kenya.

A central Diana, que terminou o jogo como a maior pontuadora (11 acertos, sendo 5 em ataques e 6 em bloqueios) recebeu o Troféu Viva Vôlei. “O nosso bloqueio se saiu bem e tudo se encaixou no nosso time. Fizemos uma boa partida”, disse a atacante, que ocupa a terceira colocação entre as melhores bloqueadoras da Superliga, atrás apenas de Thaisa, do Itambé/Minas, e de Mayani, do Osasco São Cristóvão Saúde.

Na próxima sexta-feira, o time de Barueri volta à quadra, para enfrentar o Esporte Clube Pinheiros, adversário direto na briga por vagas aos play-offs.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.