Comida trivial ganha versão elaborada por restaurante vegano de Barueri

0
463
Bananeira Vegano e Vegetariano mostra que é possível se alimentar bem sem proteína animal. (Foto: Michela Brígida/Jornal de Barueri)

Inaugurado em novembro de 2017, o restaurante Bananeira Vegano e Vegetariano, localizado em Alphaville, já vem se consolidando como opção gastronômica para aqueles que não consomem produtos de origem animal e também aos simpatizantes do veganismo e vegetarianismo. Mirando o potencial deste mercado, a rede lançou recentemente um novo cardápio de hambúrgueres e pretende ainda, expandir o conceito com franquias.

Em entrevista ao Jornal de Barueri, Milton Nobile, fundador do restaurante, informou que a ideia do local é oriunda do seu próprio contratempo para encontrar boas opções vegetarianas na região, uma vez que ele é adepto ao estilo de vida. “Sempre vimos a dificuldade de encontrar uma comida boa e de verdade vegetariana, por isso veio a ideia de fazer um cardápio com comida de verdade, nada daquela tradicional salada ou muito legumes só refogados”, explica

Saindo da mesmice, Milton preparou um cardápio elaborado às pessoas poderem conhecer o vegetarianismo e o veganismo e notarem, acima de tudo, que é possível comer uma comida saborosa sem a proteína animal. Para isso, foram colocados no menu pratos típicos do cotidiano brasileiro, como feijoada, baião de dois, parmegiana, quibes e risotos, adaptados ao estilo de vida.

“Nossa missão sempre foi desmistificar o vegetarianismo, ao permitir que ele traga o seu amigo ou parente onívoro para almoçar no restaurante e mostre o que ele come, e que consegue comer muito bem com prazer e sabor essa culinária”, disse o fundador do Bananeira.

Expansão

Em dezembro do ano passado, o Bananeira iniciou o projeto da hamburgueria, também com a premissa de fazer sanduíches vegano e vegetariano de “verdade”. “Com a entrada do nosso sócio Willian Piappini, começamos a novidade. Hoje, contamos com seis hambúrgueres: de jaca louca, falafel, camenbert, mix de cogumelos, soja e feijão preto, e brevemente será lançado um x egg veg bacon, totalmente vegano”, disse Milton.

O proprietário do Bananeira informou também que pretende investir mais nesse projeto. “Queremos fazer uma expansão da marca nesse formato da hamburgueria, totalmente sustentável. A próxima loja será inaugurada em container com captação de água da chuva e energia fotovoltaica”, explicou.

Após a formatação, o restaurante também visa expandir a rede com franquias e fazer concorrência com os fast foods.

Serviço:

Bananeira Vegano e Vegetariano- Calçada dos Girassóis, 4 – Alphaville Comercial.

Telefone: (11) 3500-6350

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.