Polo vai ocupar terreno de 1.384 metros quadrados e terá 2.447 metros quadrados de área construída (Foto: Divulgação Secom Barueri)

Começou a ser reformado e adaptado, na Avenida dos Pinheiros, 400, em Aldeia da Serra, o prédio que vai abrigar novo polo da Fieb (Fundação Instituto de Educação de Barueri). A instituição tem sete unidade, além da sede administrativa e oferece ensino médio e técnico. A previsão é de que as obras sejam concluídas em abril do próximo ano.

A unidade da Fieb em Aldeia da Serra vai ocupar terreno de 1.384 metros quadrados e terá 2.447 metros quadrados de área construída. O prédio terá pavimentos inferior, térreo e mezanino. As obras incluem a construção de sanitários acessíveis e execução de ambientes com drywall. O prédio, que é um galpão, receberá pintura geral, revisão de instalações hidráulica e elétrica e nova fachada com identidade visual da Fundação.

No pavimento térreo haverá recepção, secretaria, direção, orientação pedagógica, sete salas de aula e biblioteca digital. O mezanino será utilizado para sala dos professores, coordenação pedagógica, auditório, sala multiuso e cozinha (refeitório). Já o piso inferior abrigará estacionamento para professores, acessibilidade (elevador) e área para embarque e desembarque de alunos.

Descentralizada

Com o investimento, a nova unidade em Aldeia da Serra se juntará à política de descentralização da Educação no município, que possui escolas da Fieb, em Alphaville, e no Jardim Maria Cristina (bairro Belval), bem como aos ITBs (Institutos Técnicos de Barueri) do Jardim Belval, Jardim Paulista, Parque Imperial, Jardim Mutinga e Parque Viana.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.