Com Programa Vamos Conversar, Furlan busca informar população sobre ações da gestão

0
345
A ação deve ocorrer, pelo menos, a cada 15 dias, tanto pelo Facebook, quanto Instagram. (Foto: Divulgação)

Prefeito de Barueri cria canal virtual para identificar demandas da população

Estreou na segunda-feira (9), Vamos Conversar, programa ao vivo retransmitido pelas redes sociais do prefeito de Barueri, Rubens Furlan. A ação, segundo a gestão, deve ocorrer, pelo menos, a cada 15 dias, tanto pelo Facebook (rubensfurlanoficial), quanto Instagram (rubensfurlanoficialbarueri). “A ideia é interagir com o povo, ficar sabendo de suas maiores necessidades, e que eles conheçam o nosso planejamento, o que está na pauta para ser realizado na cidade”, explicou o gestor logo na estreia do programa, ao lado dos secretários de Obras, Roberto Piteri, e de Comunicação, Tazio Gomiero.

A estratégia de comunicar as ações pode, de fato, ter o alcance desejado. No Instagram, o prefeito tem 10 mil seguidores e no Facebook passa dos 100 mil. “É uma facilidade para falar com a população e transmitir, de forma efetiva, todos os projetos que são realizados na gestão. Hoje, a maioria das pessoas acessa essas informações de seus celulares, portanto, essa é uma forma mais prática de manter o barueriense ligado sobre o que ocorre em sua cidade”, disse Tazio.

Entre os temas tratados, Saúde foi a mais citada entre os internautas. Furlan respondeu a questionamentos sobre qualidade do atendimento e demora em marcar consultas ou ter acesso a especialistas. “Há dois anos e meio, quando eu assumi, não tinha remédios na farmácia gratuita, nas UBSs, o hospital não atendida em sua capacidade, tive que correr atrás de melhorar esses serviços e estou correndo até agora, vamos melhorar”, falou.

Ele disse que a inauguração do Centro de Diagnósticos, recentemente, ajudará a mudar o cenário. “As demandas serão recebidas ali de forma rápida, são mais de 45 tipos de exames, como ultrassom, ressonância magnética e raio-X digital, que são encontrados em hospitais referência, como Einstein, por exemplo. Minha obsessão é melhorar a Saúde”, disse ressaltando que o Governo João Doria assinou compromisso de iniciar ainda este ano as obras do Hospital Regional no município.

Durante o programa, houve espaço para falar de infraestrutura, Educação e projetos políticos. Respondendo a uma pergunta de uma internauta, sobre a possibilidade de sair candidato a governador, Furlan disse que há possibilidade. “Durante a minha vida pública, que é longa, tive Franco Montoro, Mario Covas, e outros nomes que a gente respeitava porque estavam à nossa frente, com relação à articulação. Mas, à essa altura da minha trajetória, não é difícil viabilizar uma candidatura. Se for da vontade de Deus, ela ocorrerá. Deus ainda não me tirou esse desejo do coração”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.