Com mais empregos, Barueri investe em capacitação

0
560
Aula em curso de capacitação na ASSINCO Cursos Profissionalizantes, em Barueri. (Foto: Michela Brígida/Jornal de Barueri)

Segundo Caged, município teve saldo positivo de 545 posições de trabalho no mês de julho

Uma pesquisa divulgada nesta sexta-feira (23) pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, revelou que a região sudeste do Brasil foi a que teve maior crescimento no mercado formal de trabalho em julho. Foram 23.851 vagas de emprego com carteira assinada, aumento de 0,12%.

A maior parte das vagas foi aberta em São Paulo, onde foram criados 20.204 postos de trabalho.

Barueri segue no mesmo caminho. De acordo com o mesmo levantamento, em julho, foram 9.127 admissões e 8.582 demissões no município, saldo positivo de 545 posições de trabalho. Em um acumulado de janeiro a julho deste ano ocorreram 61.958 admissões e 59.009 desligamentos, um saldo positivo de 2.949 postos em sete meses.

“Desenvolvemos ações focadas para trazer empresas para se instalarem na cidade. A ideia é que com isso possamos criar cada vez mais vagas de empregos para a população”, explicou o secretário de Indústria, Comercio e Trabalho (SICT), Joaldo Macedo Rodrigues, Magoo, ao Jornal de Barueri.

Para atender a demanda do mercado local, o município conta o programa de capacitação gratuito Meu Futuro, da pasta, que conta com 25 cursos profissionalizantes, que abrangem diferentes setores.

Entre eles, estão os de marketing pessoal, técnicas de vendas, instalador hidráulico, técnicas de segurança no trabalho, assistente contábil, garçons e copeiros e até de empreendedorismo.

Formação

“Este projeto existe há pouco mais de um ano e já são cerca de três mil alunos formados. Além disso, temos parceria com várias companhias para ajudar na recolocação profissional. Entre elas estão o Cinépolis, Cacau Show e JBS”, disse Magoo.

As inscrições para o programa Meu Futuro são divulgadas no site e redes sociais da prefeitura e devem ser feitas no Centro de Qualificação Profissional (Rua Domingos Crudo, 248).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.