Com frio intenso, cidade intensifica ações de acolhimento para pessoas em situação de rua

0
365
Segundo a prefeitura, a sede da Sads tornou-se um ponto de apoio para grupo que não quer ir para os abrigos. (Foto: Divulgação/Secom Barueri)

Nesta sexta-feira (30), a região deve atingir as menores temperaturas, além de uma previsão de geada

Nesta semana, uma onda de frio atinge a região Sudeste e, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nesta sexta-feira (30), a região deve atingir as menores temperaturas, além de uma previsão de geada.

Pensando nisso, Barueri, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Sads), em parceria com o Fundo Social de Solidariedade e a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (SSMU), intensificou ações de acolhimento para pessoas que vivem em situação de rua e que não querem ir para abrigos.

Segundo a prefeitura, a sede da Sads tornou-se um ponto de apoio para esse grupo. No local, foi criada a estrutura com dormitório e espaço para higiene e são oferecidas refeições, como jantar e café da manhã.

Além disso, uma equipe especializada da Sads, em parceria com a Guarda Civil Municipal (GCM), fará também a abordagem de pessoas em situação de rua durante as madrugadas para ofertar o abrigo improvisado.

“Já monitoramos os locais que essas pessoas em situação de rua ficam instaladas. Por isso a equipe está engajada em trazê-las para essa nova estrutura. A expectativa é que ninguém fique sem amparo”, destacou a secretária da Sads, Adriana Bueno Molina.

Para aqueles que avistarem alguém passando frio pelas ruas, a gestão solicita que liguem para o número (4199-0703).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.