Com aparelhos de última geração, Centro de Diagnósticos abre as portas na próxima sexta-feira (23)

0
1094
A unidade funcionará no antigo prédio da PUC, e contará com 260 salas e mais de 45 tipos de exame. (Foto: Michela Brígida/Jornal de Barueri)

Com previsão de mais de 400 mil exames por mês, a inauguração da unidade contará com a presença do governador João Doria

Está prevista para a próxima sexta-feira (23) a inauguração do Centro de Diagnósticos de Barueri, com a presença do governador de São Paulo João Doria. A informação foi confirmada pelo prefeito Rubens Furlan nesta semana, em suas redes sociais.

“Vim até as instalações do Centro de Diagnósticos para conferir a chegada da máquina de exame de coagulação de sangue, uma das mais modernas que tem no país, e cada dia chega mais equipamentos aqui. Eu espero que até o dia 23 esteja, pelo menos, 90% de todos exames do laboratório. Serão mais de 400 mil exames por mês”, disse.

A unidade funcionará no antigo prédio da PUC, próximo ao Hospital Municipal, em um terreno com mais de 18 mil metros quadrados. O espaço contará com 260 salas e oferecerá mais de 45 tipos de exames, entre eles, ultrassons, ressonância magnética, raio-X digital, densitometria, mamografia e tomossíntese.

O primeiro andar da unidade será destinado a exames, como endoscopia, colonoscopia e coleta de sangue, além de consultório de ginecologia e obstetrícia. O segundo e último pavimento terão setores para doppler, holter mapa, polissonografia, EEG, EMG, função cardiopulmomar e esteira ergométrica.

“Essa será uma unidade de saúde muito importante da cidade, teremos aparelhos de tecnologia avançada. Os moradores poderão fazer exames de qualidade superior a laboratórios renomados como o Fleury e Albert Einstein”, afirmou o prefeito. O Centro de Diagnósticos está situado na Avenida Sebastião Davino dos Reis, 786.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.