Com 51 casos confirmados, moradores reclamam de falta de vacina contra sarampo

0
1001
Grupo de Vigilância Epidemiológica Osasco fez a entrega de mais 6.600 doses nesta sexta (30). (Foto: Michela Brígida/Jornal de Barueri)

Segundo a prefeitura, a recomendação é que o munícipe procure mais de uma unidade de saúde

Os casos de sarampo em Barueri registraram um aumento. Até quinta-feira (29), o município confirmou 51 casos e 223 sob investigação. Na terça-feira (27), a Secretaria de Estado da Saúde confirmou o primeiro óbito por sarampo na capital. A vítima foi um homem de 42 anos. Barueri não anota mortes.

Alguns moradores reclamam sobre a falta do imunobiológico nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). De acordo com a prefeitura, a Vigilância em Saúde faz novos pedidos de vacinas toda semana, porém “as quantidades enviadas são bem menores do que as solicitadas e a recomendação é que o munícipe procure em mais de uma unidade de saúde, se não encontrar a dose”.

O Grupo de Vigilância Epidemiológica Osasco, que distribui as vacinas à cidade, informou que fez a entrega de mais 6.600 doses nesta sexta-feira (30). Na terça-feira (27), o município já havia recebido 6 mil unidades. Ainda segundo o órgão “as vacinas estão sendo distribuídas conforme a demanda dos municípios, considerando as notificações de casos suspeitos e confirmados”.31

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.