Com 280 idosos atendidos, Grupo Vida Brasil realiza campanha para arrecadar produtos de higiene

0
495
Por conta da pandemia, residência onde vivem 42 idosos cancelou as visitas. (Foto: Divulgação/Grupo Vida Brasil)

Entre os itens pedidos, fraldas geriátricas, máscaras descartáveis, itens de higiene pessoal, de limpeza e também alimentos não perecíveis

 

Em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19) o Grupo Vida Brasil, que presta serviços gratuitos às pessoas a partir de 60 anos de Barueri, realiza uma campanha para arrecadar fraldas geriátricas, máscaras descartáveis, itens de higiene pessoal, de limpeza e alimentos não perecíveis para os 280 idosos atendidos.

“Neste momento difícil, tivemos que nos reinventar. Todas as atividades de convivência estão suspensas. O atendimento domiciliar está reduzido, mas com suporte telefônico, e a nossa residência não está permitindo a entrada de visitantes”, explicou Julian Pierre Coelho, coordenador geral do Grupo Vida.

De acordo com Julian, as doações podem ser entregues na Av. Itaqui, 325, Jd. Belval, e é possível doar recursos financeiros pelo site (www.grupovidabrasil.org.br/doacoes). “As pessoas também podem contribuir por meio de cupons fiscais, doando roupas e acessórios e sendo um voluntário”, disse.

Fundado em 1997, o Grupo Vida Brasil tem atualmente 42 moradores em sua residencial, 85 idosos que recebem atendimento domiciliar e outros 155 que participam de atividades em um centro de convivência.

“A maior dificuldade neste momento é garantir a segurança deles. Eles pertencem ao grupo que merecem cuidados redobrados, portanto, pedimos para que neste momento, quem puder, fique em casa”, apontou Julian.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.