Com 2.785 infectados pela Covid-19, Barueri continua na fase laranja da Plano SP

0
1178
Anúncio de nova quarentena foi feito nesta sexta-feira (26) pelo governador João Doria

Nesta sexta-feira (26), governador São Paulo anunciou que a capital passará para a etapa amarela, com maior flexibilização

Nesta sexta-feira (26), o governador de São Paulo, João Doria, anunciou a extensão da quarentena até o dia 14 de julho. Algumas cidades da Grande São Paulo, como Barueri, permanecerão na fase laranja do Plano São Paulo, que permite que escritórios, concessionárias, comércios de rua e shoppings fiquem abertos, mas com restrições.

Enquanto isso, a capital passou para a fase amarela do plano. Nela, além dos serviços permitido na etapa laranja, haverá uma retomada controlada e parcial de atendimento presencial em salões de beleza e barbearias, bares e restaurantes.

“O sexto período da quarentena começa no dia 29 de junho e vai até 14 de julho. Estamos completando 100 dias de quarentena em 1º de julho. E o novo mapa do Plano São Paulo continua sendo uma ferramenta técnica muito importante para planejamento e execução de todo o combate à pandemia no Estado”, afirmou Doria.

Casos em Barueri
Segundo dados oficiais da prefeitura, nesta sexta-feira (26), Barueri chegou a 2.785 infectados, ante 2.707 na quinta (25). O município aguarda o resultado de exames de outras 633 ocorrências.

O número de mortes pela Covid-19 também. Agora são 220, enquanto na quinta (25) eram 217. Outros 19 óbitos estão sendo investigados.

Ainda de acordo com a gestão, Barueri tem 136 pacientes internados no Hospital Municipal de Barueri (HMB) e no pronto-atendimento do Jd. Paulista com a doença. O número de pessoas curadas da Covid-19 chegou a 2.284.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.