CIEE tem mais de 10 mil vagas de estágio

0
647
Só para São Paulo há 8 mil oportunidades abertas em julho

O mês de julho é de férias escolares, mas muitos estudantes preferem incrementar seus conhecimentos fazendo estágios. Para esses, uma boa notícia: o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) informa que, no mês de julho, serão disponibilizadas 10.129 vagas de estágio e 2.672 de aprendiz nos Estados administrados pela instituição.

No Sudeste, São Paulo lidera o número de vagas. São 6.532 para estágio e 1.897 de aprendizagem.

A sazonalidade ocorre, pois tanto o contrato de estágio, quanto o de aprendizes, tem tempo pré-determinado. Os picos ocorrem nos meses de julho, dezembro, janeiro, fevereiro e março.

O aprendiz é contratado em regime CLT especial, com tempo pré-determinado. As vagas são destinadas para jovens entre 14 e 24 anos incompletos que estão cursando ensino fundamental, ensino médio ou já concluíram. A cota é a única medida pública que combate a evasão escolar e o trabalho infantil.

O estágio é um contrato educacional e por isso é obrigatória a participação de uma instituição de ensino. Alunos do ensino médio, técnico e superior podem ser estagiários. Desde a mudança na Lei de Estágio o contrato ganhou tempo máximo de dois anos.

Mais informações no site do CIEE.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.