Cidade terá primeiro hospital veterinário público do Estado

0
1185

Boas notícias para quem tem um pet em casa: Barueri foi a cidade escolhida para abrigar o primeiro hospital veterinário público do Estado de São Paulo. A informação foi confirmada pela deputada Bruna Furlan em suas redes sociais na última semana. Mais três municípios serão contemplados com o benefício.

Em conversa com o Jornal de Barueri, Giovanna Tripoli, que ficará à frente da coordenadoria de Defesa Animal do Estado, afirmou que o local que abrigará o hospital ainda está em estudo. “Em Barueri, temos um possível espaço, mas ainda não batemos o martelo. Ele já está pronto, possivelmente faremos uma reforma nas instalações e vamos equipá-lo com toda a aparelhagem necessária para o atendimento. Esta será a função do Estado nesta parceria”, explicou.

A gestão do hospital ficará sob responsabilidade do município, de acordo com Giovanna. Marco Antônio de Oliveira, Bidú, secretário de Meio Ambiente e Recursos Naturais, revelou que inicialmente a gestão ficará nas mãos da administração da cidade. “Posteriormente pensamos em buscar parceria com alguma empresa terceirizada”, disse.

“Este era um pedido antigo de Barueri, e a cidade já tem uma visão importante sobre a questão animal”, destacou Ricardo Tripoli.

Foto: André Nicoleti/Divulgação/PMB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.