Cidade realiza mais uma etapa de castrações gratuitas

0
973
Foto: Secom Barueri

A Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente promove mais uma etapa de castrações e microchipagem gratuitas. Os telefones para agendamento são (11) 4718-1789 ou (11) 97129-1789 – é necessário usar o código DDD.

O procedimento deve ser agendado até o dia 21 deste mês, de segunda a sexta-feira (das 8 às 11h e das 13 às 17h), e aos sábados (das 8 às 11h).

Na ocasião do agendamento, o munícipe fica sabendo o local, dia e horário da cirurgia. É necessário que o animal possua RGA (Registro Geral Animal), que pode ser obtido no Setor Azul do Ganha Tempo de segunda a sexta-feira das 8h às 17h. O atendimento desse setor está limitado a 300 senhas por dia.

Segundo a Prefeitura, é comum haver nos primeiros dias de inscrição um congestionamento nas linhas telefônicas em razão da alta demanda. Todavia, a gestão recomenda que  o morador insista, pois as vagas são limitadas.

Desde dezembro do ano passado, a microchipagem em cães e gatos é obrigatória por lei e deve ser feita em até dois anos. Quem aderir a esta iniciativa da Prefeitura já se adequa à norma sem nenhum gasto.

Na castração, os veterinários e técnicos anestesiam os animais. Não há, portanto, qualquer sofrimento. Em caso de animais de grande porte, recomenda-se no mínimo duas pessoas para transportá-los.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.