Cidade comemora Dia de São João Batista com celebrações online

0
294
Divulgação/Secom Barueri

Às 16h, será realizada a missa da Natividade de São João Batista, que será transmitida via internet, e depois carreata

Nesta quarta-feira (24), é comemorado o Dia de São João Batista, padroeiro de Barueri. Devido à pandemia da Covid-19, não haverá a tradicional quermesse da Paróquia São João Batista, nem show pirotécnico este ano, mas sim celebrações de forma online.

Às 16h, será realizada a missa da Natividade de São João Batista, presidida pelo padre Marcio Messias Cardozo, pároco da Matriz São João Batista. A celebração será transmitida pela página no Facebook da própria paróquia (facebook.com/saojoaobatistabarueri).

Em seguida, acontecerá a 1ª Carreata em honra ao padroeiro de Barueri pelas ruas do centro da cidade. A saída dos veículos será pela Av. Henriqueta Mendes Guerra. Aqueles que participarem devem usar máscaras e álcool em gel, respeitando o distanciamento e seguindo todas as medidas da Vigilância Sanitária.

“São João tem uma importância muito grande para Barueri, a imagem doada chegou à cidade em 1889 e desde então a data é celebrada pelos fiéis. Este ano quem acompanhar a carreata poderá descer, ficar ao lado da porta do carro e, de longe, assistir ao momento da lavagem, inclusive reverenciando a imagem”, disse padre Marcio Messias Cardozo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.