Cidade adota medidas para evitar evasão escolar

0
285
Semanalmente, as Coordenadorias de Educação Infantil e Ensino Fundamental realizam formações com orientadores educacionais, supervisores, diretores e professores / Foto: Divulgação/Secom Barueri

Secretaria de Educação faz parte do programa Busca Ativa Escolar, da Unicef, que visa não deixar nenhum aluno para trás

Com a pandemia da Covid-19 e a adoção das aulas online para evitar a propagação da doença, a Secretaria de Educação de Barueri adotou uma série de medidas para evitar a evasão escolar.

Além do programa Aluno Conectado, que garante internet e computador para estudantes em vulnerabilidade social, a cidade também adotou o programa Busca Ativa Escolar, uma proposta da Unicef, que tem como objetivo não deixar nenhum aluno para trás.

Uma plataforma na internet alerta quando o aluno deixa de efetuar as atividades escolares. A partir daí, educadores especializados procuram seus familiares, com o objetivo de resgatar as participações junto às atividades da escola.

“O programa é muito importante, pois incentiva a importância do vínculo com os alunos”, afirmou o professor Wagner de Oliveira.

Além disso, semanalmente, as Coordenadorias de Educação Infantil e Ensino Fundamental realizam formações com orientadores educacionais, supervisores, diretores e professores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.