Centro de Diagnósticos será aberto nas próximas semanas

0
1938
Empreendimento fica na Avenida Pastor Sebastião Davino dos Reis, 786 (Foto: Michela Brígida/Jornal de Barueri)

Rubens Furlan também deu detalhes sobre a construção do Hospital Regional no município

 

O Centro de Diagnóstico de Barueri, localizado no bairro Vila Porto, será inaugurado nas próximas semanas, de acordo com o prefeito Rubens Furlan. Com obras finalizadas, o equipamento aguarda apenas a chegada de alguns aparelhos.

“Essa será uma unidade de saúde muito importante da cidade, teremos aparelhos de tecnologia avançada. Os moradores poderão fazer exames de qualidade superior a laboratórios renomados como o Fleury e Albert Einstein”, afirmou o prefeito.

O novo Centro de Diagnósticos foi erguido na Avenida Pastor Sebastião Davino dos Reis, 786, no bairro Vila Porto, no antigo prédio da PUC. Com três pavimentos, erguidos em um terreno de 18.245 metros quadrados e área construída de 7.749,15 m², o local terá mais de 45 aparelhos de exames e fará cerca de três mil atendimentos por dia, em média.

De acordo com a Prefeitura, o setor de ressonância magnética terá ambiente humanizado com backlight (luz de fundo), para minimização do desconforto durante a realização dos procedimentos. O equipamento terá tecnologia que permitirá ser ajustado para o conforte do paciente.

O piso térreo contará com recepção, central de marcação de consultas, laboratório, ressonância magnética, tomografia computadorizada, ultrassom, densitometria e raio-X. Já o primeiro pavimento será destinado a exames de endoscopia, colonoscopia e coleta de sangue.

 

Hospital Regional

Furlan afirmou também que pretende assinar, ainda na inauguração do Centro de Diagnóstico, a construção do Hospital Regional no bairro Jardim Paulista. “Estamos com negociações avançadas com o Estado. Meu sonho é firmar o contrato logo”, contou.

Segundo o prefeito, durante a conversa com o governador João Doria, além do terreno para a construção do hospital, a Prefeitura de Barueri também investirá cerca de R$ 50 milhões para viabilizar o projeto. “ O hospital atenderá boa parte da demanda dos municípios vizinhos, como Carapicuíba, Itapevi e Jandira. Ao aumentar a oferta de atendimentos, desafogaremos a demanda do Hospital Municiapal”, finaliza Furlan.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.