Censo escolar aponta melhora em indicadores de Barueri

0
282
Município teve melhora nas taxas de aprovação, abandono e reprovação em instituições. (Foto: Divulgação)

Na tendência nacional, os indicadores educacionais da Taxa de Rendimento coletados pelo Censo Escola 2018 mostram redução de reprovações, aumento de aprovação e abandono em queda ou estável nas escolas de ensino médio e fundamental de Barueri. Os dados foram publicados na sexta-feira (10), pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela elaboração do estudo.

 Ao todo, foram avaliadas 9 unidades educacionais da cidade.  Analisado pela reportagem, o levantamento mostra a taxa de aprovação total das cidades aumentou cerca de um ponto percentual na comparação entre 2017 e 2018. A média que era de 95,5 em Barueri passou para 96,5 nos últimos dois anos.

Em relação ao índice de reprovação, a taxa teve uma redução. Enquanto em 2017 a média de alunos reprovados na cidade era de 4,5%, no ano passado o indicador passou para 3,3 na cidade.

Ainda segundo o índice de abandono escolar na cidade está em 0,2% no Ensino Fundamental e em 1,6% para alunos do Ensino Médio.

No indicador de distorção idade-série, que observa as oscilações de faixa etária em cada série, índice médio é de 8,6% em Barueri.

O estudo

As taxas de rendimento são indicadores utilizados no cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), que avalia o desempenho educacional divulgado a cada dois anos pelo Inep.  No ano passado a rede de ensino de Barueri teve taxa superior à média nacional no indicador em relação às três primeiras etapas da Educação Básica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.