Cenário aponta para eleição de Jair Bolsonaro; Doria segue em vantagem

0
188
Jair Bolsonaro é o presidente eleito, Doria derrotou França

Acontece neste domingo (28), o segundo e último turno eleitoral. Em Barueri, cerca de 252.040 eleitores habilitados ao pleito deverão ir às urnas para escolher os novos ocupantes dos cargos de presidente da República e Governador do Estado de São Paulo.

Disputando a vaga para o Palácio do Planalto, estão os candidatos Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT). No pleito do primeiro turno, o ex-capitão do Exército teve 46,03% dos votos computados, enquanto o petista obteve 29,8%. Em Barueri, o candidato do PSL apareceu como o favorito ao cargo, tendo a maioria dos votos, com 87.488 mil votos, 48% em relação aos demais concorrentes.

Em pesquisa divulgada na quinta-feira (25), pelo Datafolha, registro no Tribunal Superior Eleitoral BR-05743/2018, Jair Bolsonaro permanece à frente, com 56% dos votos válidos. Apesar de ter crescido nas pesquisas, Fernando Haddad continua em segundo lugar, com 44% das intenções.

Para o Governo do Estado, concorrem João Doria (PSDB) e Márcio França (PSB). O tucano já aparecia na frente das pesquisas, sendo que no primeiro turno contabilizou 31,77% dos votos. Já Márcio França foi a grande surpresa do resultado do pleito, uma vez que ele aparecia anteriormente como em terceiro lugar nas pesquisas de intenções de votos, mas ultrapassou o candidato Paulo Skaf (MDB) e garantiu a vaga para a segunda etapa eleitoral, conquistando 21,53% dos votos.

A última pesquisa, também do Datafolha, para o governo do Estado, registro no TSE SP-02453/2018, mostra o candidato tucano com 52% das intenções, enquanto o França aparece com 48% dos votos válidos. O levantamento tem margem de erro de 2 pontos, para mais ou para menos.

O prefeito de Barueri, Rubens Furlan. apoia a candidatura de BolsoDoria. “Onde o PT está é terra arrasada. Para o Estado, Doria é o mais competente e trará um jeito novo de fazer gestão. Ele está comprometido com as demandas da região, como a construção de Hospitais e dos acessos na Castello Branco”, avaliou.

Horário
A votação acontece entre às 8h e 17h. Pessoas que estiverem na fila dentro da zona eleitoral após o encerramento do prazo terão direito ao voto. O resultado deve sair em poucas horas, exceto na contagem de votos para presidente, pois no Acre o cômputo se inicia apenas às 19h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.