Celso Furlan reassume pasta e anuncia novas escolas e creches

0
1018

Após cinco meses de afastamento da Secretaria da Educação de Barueri, Celso Furlan, irmão do prefeito Rubens Furlan, reassumiu a pasta no começo deste mês. De volta ao cargo, o secretário reafirma o compromisso com o desenvolvimento da educação da cidade, com novas escolas e creches.

Apesar do afastamento, que se deu por razões pessoais, de acordo com Celso, a pasta não ficou comprometida, “uma vez que existe um plano de gestão que implementamos desde o início do mandato, em 2017”, alega.

No período em que esteve longe, Maria Lúcia Griffin, pedagoga, diretora e supervisora da rede estadual, o substituiu no cargo.

À frente da secretaria, Celso informou que pretende seguir implementando projetos que garantam a aprendizagem dos estudantes, como por exemplo, a parceria com a Google, referência em tecnologia e informática, que oferecerá novas ferramentas de ensino à rede municipal. “O projeto Google For Education. Barueri é o primeiro município do Brasil a trabalhar esta ação em toda a rede”, disse.

Para Celso, ações como essa podem contribuir para a melhoria na qualidade de ensino da cidade, que já vem apresentando bons resultados, como por exemplo, na última edição do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

O município teve desempenho acima da média nacional nas provas de português e matemática, aplicadas a cada dois anos aos alunos da 4ª série/5º ano, 8º série/9º ano e 3º ano do Ensino Médio. “O resultado deve-se ao excelente empenho dos nossos professores. Um trabalho constante efetuado por todos os técnicos da Secretaria da Educação”, afirma o secretário.

Creches
O secretário ressaltou que a Prefeitura planeja a construção de novas escolas entre 2019 e 2020, são três maternais, três Emefs e a reconstrução de outras duas. “Já atingimos a meta do Plano Municipal de Educação 2015/2025 no tocante à criação de vagas para maternais, contudo, com as novas construções de maternais previstas atenderemos ainda melhor a demanda”. Os locais não foram divulgados.

Professores
Questionado sobre o aumento salarial dos professores municipais, Celso explica que “isso acontecerá através de correções do impacto da inflação nos salários dos docentes, além de serem agregados

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.