Cateter nasal de Alto Fluxo auxilia tratamento de pacientes com a Covid-19 no HMB

0
215
Além de oferecer mais oxigênio, o CNAF também realiza essa oferta de forma intensa e concentrada e é colocado apenas no nariz Foto: Fernando Foca/Secom Barueri

Considerado raro no setor público, este aparelho serve como suporte respiratório, melhora a oxigenação do paciente e disponibiliza até 60 litros de oxigênio por minuto

Referência para internações de pacientes com suspeita ou confirmação da Covid-19, o Hospital Municipal de Barueri (HMB), conta com itens complementares que auxiliam no tratamento da doença, entre eles, o Cateter Nasal de Alto Fluxo (CNAF).

Considerado raro no setor público, este aparelho serve como suporte respiratório, melhora a oxigenação do paciente e disponibiliza até 60 litros de oxigênio por minuto.

“O HMB reforçou todo seu parque tecnológico para enfrentar a pandemia e oferecer estrutura adequada e confortável para os nossos pacientes. Um exemplo é o cateter de alto fluxo, que, devido ao fornecimento elevado de oxigênio, pode prevenir o processo de intubação e de reintubação, e é pioneiro no Sistema Único de Saúde (SUS) na região para tratar Covid-19”, disse Paulo Tierno, diretor técnico do HMB.

Além de oferecer mais oxigênio, o CNAF também realiza essa oferta de forma intensa e concentrada e é colocado apenas no nariz, diferente de outros métodos não-invasivos que também cobrem a boca.

Casos Covid-19
Nesta quinta-feira (18), Barueri chegou a um total de 13.162 casos confirmados da Covid-19 e 489 óbitos, de acordo com dados do boletim epidemiológico.

O HMB e pronto-atendimento do Jd. Paulista tem atualmente 63 pacientes internados por conta da doença e o número de curados chegou a 12.429.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.