Casos suspeitos da Covid-19 em Barueri pulam de 77 para 320 em uma semana

0
10603
Legenda: Para conter casos, cidade adotou diferentes medidas, como a desinfecção de locais públicos. (Foto: Divulgação/Secom Barueri)

O dado foi divulgado nesta quinta-feira (26) no boletim da prefeitura da cidade. O número é 315,58% maior do que o informado no dia 19

 

Barueri tem 320 casos suspeitos do novo coronavírus (Covid-19) na cidade. O dado foi divulgado nesta quinta-feira (26) no boletim emitido pela prefeitura de Barueri. O número é 315,58% maior do que o informado no dia 19, quando eram 77 ocorrências.

Em relação às confirmações, o município barueriense anunciou em seu boletim seis pacientes com a doença. Na semana anterior eram quatro, um aumento de 50%. A cidade tem ainda quatro óbitos em investigação.

O cenário de aumento de casos em Barueri é o mesmo visto no Estado. Em São Paulo, segundo boletim da Secretaria do Estado desta quinta-feira (26) são 1052 pacientes positivos para a Covid-19 e 58 óbitos.

 

Medidas

Como forma de conter o avanço da doença, a Prefeitura de Barueri anunciou a compra de 5 mil testes. A ideia é trazer assertividade em relação ao número de casos.

Além disso, o município já adotou diferentes medidas, como o fechamento de comércios e serviços considerados não essenciais por 15 dias e a higienização e desinfecção de locais públicos com maior movimentação nesta semana.

 

Cenário

Segundo Gerusa Figueiredo, professora de Medicina Preventiva da USP, nos próximos dias deve haver um aumento expressivo no número de casos da Covid-19. “São vários fatores que dirão de quanto será esta alta. Mas o isolamento tem feito toda a diferença nas diversas experiências dos países acometidos”, destacou.

A professora aponta ainda os cuidados a serem tomados caso seja necessário sair de casa neste período de pandemia. “Não tocar olhos, boca e nariz, quando estiver no mercado, farmácia, e ao chegar em casa lavar as mãos, se possível tomar outro banho, e deixar aquela roupa meio separada, que é a de sair”, enfatizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.