Campanha de vacinação contra a gripe continua na cidade

0
374
Foto: Tom Vieira Freitas/ Jornal de Barueri

A partir desta quarta-feira (9), a campanha de vacinação da gripe realizada pela Prefeitura de Barueri, alinhada com o Ministério da Saúde, começa a vacinar o terceiro e último grupo de risco para a doença: professores, pessoas com doenças crônicas e privadas de liberdade. A dose aplicada é a trivalente, que protege contra três vírus da influenza: a A (H1N1), A (H3N2) e a cepa tipo B.

 

A administração municipal informou que ainda não há um levantamento de quantas pessoas já foram imunizadas desde o início da campanha, que começou no dia 23 de abril. Segundo eles, há vacinas suficientes para todo o grupo de risco da cidade, pois a reposição é garantida pelo Ministério da Saúde.

 

Será realizado também no próximo sábado (12), o Dia D de vacinação contra a gripe. Todas as 16 Unidades básicas de Saúde (UBS’s) da cidade, e o Serviços de Atendimento Especializado (SAE), localizado na Av. Trindade, 281 – Bethaville I, aplicarão as vacinas entre às 8h e 17h.

 

Ainda de acordo com a gestão, estão previstos postos volantes no Alpha Shopping (Alameda Rio Negro, 1033 – Alphaville Comercial), das 10h às 16h e na Unip (Alameda Madeira, 44, Alphaville) das 8h às 16h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here