Campanha de vacinação contra a gripe continua na cidade

0
645
Foto: Tom Vieira Freitas/ Jornal de Barueri

A partir desta quarta-feira (9), a campanha de vacinação da gripe realizada pela Prefeitura de Barueri, alinhada com o Ministério da Saúde, começa a vacinar o terceiro e último grupo de risco para a doença: professores, pessoas com doenças crônicas e privadas de liberdade. A dose aplicada é a trivalente, que protege contra três vírus da influenza: a A (H1N1), A (H3N2) e a cepa tipo B.

 

A administração municipal informou que ainda não há um levantamento de quantas pessoas já foram imunizadas desde o início da campanha, que começou no dia 23 de abril. Segundo eles, há vacinas suficientes para todo o grupo de risco da cidade, pois a reposição é garantida pelo Ministério da Saúde.

 

Será realizado também no próximo sábado (12), o Dia D de vacinação contra a gripe. Todas as 16 Unidades básicas de Saúde (UBS’s) da cidade, e o Serviços de Atendimento Especializado (SAE), localizado na Av. Trindade, 281 – Bethaville I, aplicarão as vacinas entre às 8h e 17h.

 

Ainda de acordo com a gestão, estão previstos postos volantes no Alpha Shopping (Alameda Rio Negro, 1033 – Alphaville Comercial), das 10h às 16h e na Unip (Alameda Madeira, 44, Alphaville) das 8h às 16h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.