Câmara proíbe canudo de plástico em Barueri

0
706
Proibição vale para lugares públicos, como bares, restaurante e eventos e pode provocar multa de R$ 1.798. (Foto: Divulgação)

A câmara de Barueri aprovou nesta terça-feira, 12/3, projeto de lei que proíbe o uso de canudos de plástico em locais públicos. A proposta, de autoria do vereador Reinaldo Campos (Podemos), foi aprovada por unanimidade e vai a sanção do prefeito Rubens Furlan.

A nova lei proíbe os canudinhos em qualquer ambiente público: bares, lanchonetes, padarias, restaurantes, hotéis, clubes noturnos, salões de dança, bufês e eventos. As penalidades para quem descumprir a determinação vão da suspensão do alvará de funcionamento até multa de 50 Ufibs (R$ 1.798).

“A medida visa a preservação ambiental” explicou Reinaldo Campos em sua justificativa. “A proibição já vem sendo adotada em muitas cidades brasileiras e por grandes marcas, como MacDonalds e Starbucks”, afirmou. Segundo ele, os estabelecimentos devem substituir os canudos de plástico por outros de papel ou qualquer material reciclável.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.