Wellington Bezerra venceu a 9ª Volta da União, disputada neste domingo (10) (Foto: Daniel Vorley/MidiaSport)

Os brasileiros Wellington Bezerra e Fernanda Soares venceram a 9ª Volta da União, disputada neste domingo (10) no Shopping União, em Osasco. Wellington confirmou seu favoritismo e repetiu o feito no ano passado ao completar os 9 km com o tempo de 26min59seg. Já Fernanda, vice em 2017, melhorou seu desempenho e, desta vez, atingiu o topo do pódio com a marca de 32min32seg. O evento contou ainda com uma prova de 4 km e, mais uma vez, movimentou a região de Osasco.

A nona edição do evento esquentou a manhã fria em Osasco. Vencedor da primeira edição e também no ano passado, Wellington, o Cipó, assumiu o controle da prova ainda no quilômetro 4 e, a partir daí, precisou apenas administrar para garantir mais um resultado positivo. Cezídio Neto foi o segundo e Johnatas Cruz o terceiro colocado na disputa.

“Foi mais uma vitória em um evento que tive a honra de ganhar a primeira edição. Como moro aqui perto, correr e vencer na minha região é um grande privilégio. Foi um resultado expressivo em razão dos grandes adversários e do percurso bastante técnico, com subidas e descidas”, destacou o vencedor. “Agora é focar nas grandes provas do segundo semestre, como a Meia Maratona do Rio, as Dez Milhas Garoto e uma prova no exterior”, completou.

Resultados 2018

9k

Masculino
1) Wellington Bezerra da Silva, 26min59seg
2) Cezídio Alves Rodrigues Neto, 27min35seg
3) Johnatas de Oliveira Cruz, 27min45seg
4) Elijah Chebonei (Quênia), 28min04seg
5) André de Santana, 28min10seg

Feminino
1) Fernanda Raimunda Soares, 32min32seg
2) Nilva Nunes, 33min45seg
3) Maria Bernadete Cabral, 33min52seg
4) Consolata Cherotich (Quênia), 34min27seg
5) Jaciane Araújo, 34min46seg

A 9ª Volta da União é uma realização do Shopping União, com organização da Yescom. A supervisão é da Federação Paulista de Atletismo.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.