Botão do Pânico será implantado no município

0
1274
Casos são anotados na Delegacia da Mulher (foto: Secom Barueri)

Mulheres que estão sob medida protetiva na cidade de Barueri terão uma nova ferramenta de segurança à disposição, o botão do pânico. O anúncio foi feito pelo prefeito Rubens Furlan na última quarta-feira (1), durante a cerimônia de posse da nova presidente do Conselho Municipal da Mulher, Fabíola Sarcinella.
Desde o ano passado, a administração vem estudando a possibilidade da implantação do dispositivo. Com a aquisição do item, além de receberem a localização da protegida via GPS, os órgãos de segurança gravarão o áudio ambiente como prova judicial.
Além do Botão do Pânico, enquanto empossava a nova gestão do Conselho da Mulher, Furlan afirmou que o Centro de Diagnósticos está com obras bem adiantadas e que unidade de saúde contará com uma ala exclusiva para atendimento às mulheres. Segundo ele, o espaço terá equipamentos modernos para exames e procedimentos de alta complexidade.
O evento aconteceu no gabinete do prefeito e contou com a presença de vereadores, secretários municipais, representantes da OAB e a delegada da Mulher de Barueri, Ivna Schelble, entre outras autoridades. A presidente do Fundo Social de Solidariedade Estrela Guia, Sônia Furlan também esteve no local.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.