Consagrada Big Band da Jazz Sinfônica apresenta do clássico ao popular em Barueri

0
322

Recentemente a Jazz Sinfônica Brasil completou 30 anos de existência, considerada uma das principais orquestras do País, ela vem atraindo milhares de pessoas graças a arranjos originais e à combinação entre música clássica e popular, que tem o poder de chegar aos ouvidos e tocar a alma de quem acompanha cada apresentação. Sob a batuta do maestro João Maurício Galindo, e com entrada gratuita, a Big Band se apresenta no próximo dia 27, às 19h30, no Centro de Eventos de Barueri.

Consagrada pela dedicação à música popular, a formação apresenta sonoridade exclusiva, com direito a samba, frevo, bossa nova, MPB, samba-jazz, rock e reggae, o que tem lhe conferido protagonismo na criação de uma nova estética orquestral brasileira por meio de arranjos contemporâneos e únicos, criados com exclusividade para o grupo.

A Jazz Sinfônica é uma orquestra híbrida resultante da união de dois grupos tradicionais da música. Por um lado, uma Orquestra Sinfônica e por outro uma Big Band. Atualmente, a Big Band é um grupo absolutamente versátil, que não se restringe e está apto a interpretar com excelência e virtuosismo todos os gêneros da música popular brasileira e internacional.

Em sua respeitável trajetória, a orquestra foi conduzida por grandes maestros, desde o próprio Cyro Pereira, o pianista e compositor Nelson Ayres, além de João Maurício Galindo e Fábio Prado. Desde 2017, a direção artística e geral está a cargo do pianista e produtor Antônio de Arruda Ribeiro.

Prestigiada nacional e internacionalmente, a Jazz Sinfônica Brasil fez história acompanhada de grandes nomes do cenário musical, que vai de Tom Jobim a Stanley Jordan entre outros.

Big Band
Foi no início do século 20, nos Estados Unidos, que surgiu a Big Band, um grupo chamado de orquestra de baile que fazia música para danças. Ao longo das décadas de 30, 40 e 50, também passou a carregar o status de música para se ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.