Bibliotecas de Parnaíba e Itapevi recebem escritores no “Viagem Literária”

0
345
Estevão Azevedo estará em Parnaíba e Itapevi Foto: Ivson Miranda

Entre os dias 9 de agosto e 1º de setembro, seis bibliotecas da Grande São Paulo recepcionam o terceiro módulo do “Viagem Literária”, programa do Governo do Estado de São Paulo que proporciona o contato de autores consagrados com cidadãos paulistas em bibliotecas municipais de todo o estado.

Na região, Santana de Parnaíba (29/8) e Itapevi (30/8) terão a iniciativa, que receberá Estevão Azevedo, mestre em Literatura Brasileira pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (USP). O autor publicou o livro de contos O som de nada acontecendo e os romances Nenhum olho me veráNunca o nome do menino – finalista do Prêmio São Paulo de Literatura 2009 – e Tempo de espalhar pedras, eleito romance do ano pelo Prêmio São Paulo de Literatura 2015.

A programação do Viagem Literária, que completa dez anos em 2017, não para por aí: entre setembro e dezembro acontece em bibliotecas de todo o estado o módulo de escrita criativa, com material elaborado pela escritora Noemi Jaffe, finalista do Prêmio São Paulo de Literatura 2016.

A programação completa do Viagem Literária está disponível no site www.cultura.sp.gov.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.