Bem votado na região, Tiririca anuncia saída da vida pública

Parlamentar que recebeu 50 mil votos na região oeste em 2014 discursou nesta quarta-feira (6) e disse estar decepcionado com classe política

0
2039
Foto: Nilson Bastian / Câmara dos Deputados

Um dos deputados federais mais votados na região oeste e em Barueri, o deputado Tiririca (PR) se despediu nesta quarta-feira (6), em seu primeiro e único discurso na tribuna da Câmara Federal. Apesar do tom de que estaria deixando o mandato, o parlamentar informou que cumprirá o mandato até o final do ano e que não renunciou.

O político já havia dado sinais de sua saída em entrevista ao SBT, na qual criticou colegas, disse ter recebido ofertas de dinheiro em algumas votações, como a do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Ele afirmou que não deixou as conversas avançarem e enfatizou ser contra também a manutenção do presidente Michel Temer.

Nesta quarta, ele fez um apelo em um discurso sério. “Vamos olhar um pouco mais para nosso país, para o nosso povo, que necessita de saúde, que tenho certeza que nenhum de vocês passaram por isso”, afirmou.

“Ganhamos bem para trabalhar, nem todos trabalham, são 513, só oito mais assíduos, eu sou um dos oito, um palhaço de circo. Nunca brinquei aqui dentro. Votei de acordo com o povo”, ressaltou em seu único discurso.

Artista e palhaço de circo, Tiririca foi eleito pela primeira vez em 2010 com votação recorde e conseguiu se reeleger em 2014. Na época recebeu mais de 1 milhão de votos, cerca de 50 mil apenas nas oito cidades da região oeste. Quase 7 mil baruerienses o escolheram.

“Saio chateado. Não com meus sete anos, não fiz muita coisa, mas pelo menos fiz o que sou pago para fazer. Peço para meus colegas, vocês não sabem o que é passar fome, ou ir a um hospital público. Vamos olhar mais para o povo”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.