Barueri usa cães para socializar crianças atendidas pelo CRAS

0
987
Participantes do Matilha treinam cães da vizinhança em praças

O projeto Matilha é desenvolvido em parceria com a empresa Cão Cidadão e hoje atende 23 participantes

Para socializar crianças e jovens atendidos pelos Centros de Referência de Assistência Social de Barueri (CRAS), a prefeitura realiza o projeto Matilha, em parceria com a empresa Cão Cidadão. O objetivo é adestrar cães e transformar a vida de pessoas carentes, em união com o poder público, comunidade e empresários. Atualmente, a ação atende 23 participantes do CRAS do Jardim Silveira [Avenida Brigadeiro Manoel Rodrigues Jordão 1.110], agora com a inserção de meninas.

Os jovens reúnem-se numa praça e adestram os cães da vizinhança, além de serem convidados para as reuniões mensais de discussão de casos que acontecem na Cão Cidadão. É um encontro de trabalho dos adestradores, em que eles discutem formas e técnicas para tratar dos animais. De acordo com a administração municipal, a ideia é ampliar o número de vagas e incluir mais unidades do CRAS no Matilha.

Outra ação que integra o programa é o Agility, em conjunto com a Dog World, que recebe em sua sede jovens do Matilha. Ali, eles aprendem a fazer comandos com cães que já são treinados e participam de competições. A ação fez tanto sucesso que recentemente um grupo de jovens do Cras Belval uniu-se ao do Cras Jd. Silveira.Mais informações: 4162-1370.

Fotos: Lourivaldo Fio / Secom

Participantes do Matilha treinam cães da vizinhança em praças

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.