Barueri terá serviço de 24h de resgate animal

0
996
Secretário de Meio Ambiente, o Bidu, falou das novidades da pasta e comentou a programação para a Semana do Meio Ambiente. (Foto: Divulgação)

Na semana de comemoração do Dia do Meio Ambiente, que aconteceu na terça-feira (5), Barueri promove duas atividades que prometem conectar os moradores em prol da causa. Em entrevista ao Jornal de Barueri, o secretário do Meio Ambiente da cidade, Marco Antônio de Oliveira, o Bidu, falou sobre as novidades da pasta, incluindo um serviço de Samu, resgate animal 24h.

Sobre as ações Acontece no domingo (9), a Pedalada Verde e a Passarinhada. A Pedalada Verde tem partida prevista às 9h e o percurso vai do Ginásio José Corrêa (av. Guilherme P. Guglielmo, 1000, Centro) até o Parque Ecológico (av. Dr. Dib Sauaia Neto, 1.600 – Alphaville) e vice-versa. Não é preciso fazer inscrição, basta chegar no horário marcado para participar.

Já no Parque Ecológico acontece a 1ª Passarinhada – encontro de observação e fotografia de aves. Haverá atrações diversificadas das 10 às 16h. Também voltada a adultos e crianças, a ação inclui trilha, soltura de aves, exposição interativa de fotografias de aves e sorteio de binóculos.

Em entrevista ao Jornal de Barueri, o secretário do Meio Ambiente da cidade, Marco Antônio de Oliveira, o Bidu, responsável pelas atividades, comentou que além das ações deste final de semana, que devem mobilizar centenas de pessoas, a pasta também intensificou medidas já realizadas pela gestão. “ Essa semana reforçamos o plantio de árvores em diversos bairros, como por exemplo, no Jardim Califórnia. Além disso, também estivemos em escolas”, contou.

De acordo com o secretário, a administração tem buscando diferentes maneiras para engajar a população em prol da preservação e conservação do meio ambiente, além também da proteção dos animais. “Temos oferecido, constantemente, cursos sobre temas importantes, como por exemplo, de reciclagem e destinação adequada de resíduos sólidos, gratuitamente, aos moradores, nos Rotary’s e em empresas interessadas”, explicou Bidu.

Proteção animal

À reportagem, o secretário informou ainda que deve ser entregue, no próximo mês, a obra de ampliação do Departamento Técnico de Controle de Zoonoses/Canil Municipal, localizado na avenida Anhanguera, 200, no Centro. “ Teremos 108 baias para cachorros e gatos e três para cavalo”, disse.

Segundo Bidu, o município terá também, em breve, um serviço municipal de resgate para animais. “O “Samu” animal funcionará todos os dias, 24 horas, para resgatar os pets em situação vulnerável e de mal-estar do município”, contou.

O secretário busca ainda, junto ao Governo do Estado, trazer um hospital veterinário à cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.