Barueri terá caçambas ecológicas para descarte de entulho

0
411

Na última semana, foi iniciada a instalação de caçambas ecológicas em pontos estratégicos de Barueri. A iniciativa integra o programa Papa-Entulho, do Departamento de Limpeza Pública da Secretaria de Serviços Municipais (SSM), e visa ser mais uma alternativa para que a população possa descartar pequenas quantidades de resíduos oriundos da construção civil.

A previsão é de sejam instaladas 50 caçambas no total. O primeiro equipamento foi disponibilizado na esquina da rua México com a rua Tucanos, no Jardim Califórnia. Na sequência, foram colocadas outras nas ruas Nina e Amazonas, no Engenho Novo, e ainda em mais pontos como Jardim Audir, Jardim Belval, Jardim Mutinga, Vila São Luiz, Parque dos Camargos e Parque Viana.

Cada caçamba tem capacidade para armazenar até 3 mil kg de entulho, equivalente a 5 metros cúbicos. A remoção é feita semanalmente ou conforme a necessidade.

Big bags
Além das caçambas, o serviço do Papa-Entulho continua sendo oferecido por meio do descarte em sacos flexíveis (big bags), contendo restos de materiais de construção, madeiras ou cacarecos.

Os bigs bags são disponibilizados à população por meio do empréstimo dos sacos flexíveis, que podem ser solicitados à SSM pelo telefone: 4162-7300. Informações: 9 4191-0416(WhatsApp) ou e-mail [email protected].

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.