Barueri tem notificações de febre amarela, porém de moradores de outros municípios

0
501
As vacinas contra a doença estão sendo oferecidas em todas as Unidades Básicas de Saúde. (Foto: Divulgação)

O Organização Mundial da Saúde (OMS) decidiu, nesta semana, reforçar as recomendações de vacina contra febre amarela aos estrangeiros que viajam ao Brasil. Para a organização, os casos da doença em humanos notificados de julho de 2018 a janeiro de 2019 no estado de São Paulo, bem como o registro de casos humanos e epizootias (morte de macacos) no Paraná marcam o início do que poderia ser uma “terceira onda” da doença no país. Neste ano, Barueri teve notificações de quatros casos suspeitos, porém, de moradores de outras cidades.

De acordo com a Prefeitura, as pessoas com suspeita da doença diagnosticadas na rede municipal não são moradoras do município de Barueri. A gestão informou ainda que, até o momento, não há a previsão para a realização de um mutirão de vacinação. “Estamos acompanhando os casos de epizootias e notificações para, quando necessário, definir postos volantes em locais estratégicos de acordo com as ocorrências”, informou a gestão em nota.

Mais de 230.000 pessoas já foram imunizadas contra a doença na cidade. As vacinas contra a doença estão sendo oferecidas em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), sendo que as doses disponibilizadas são a padrão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.