Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana de Barueri diz que prossegue com ações para manter os baixos índices (Foto: Divulgação Secom Barueri)

Dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP), divulgados no fim do mês passado, demonstraram que o registro de casos de homicídio doloso, quando há intenção de matar, no primeiro semestre diminuíram 91,3% em Barueri nos últimos 16 anos. O número de ocorrências passou de 46, em 2002, para 4 neste ano.

18Segundo balanço da administração municipal, também com dados da SSP, a cidade reduziu os índices de furtos e roubos em relação ao primeiro semestre de 2017. No conglomerado das duas ocorrências junto com a de homicídios dolosos, houve uma redução de 12% em 2018. Barueri já acumula uma diminuição de 35,9% entre 2016 e 2017 nessas ocorrências, no mesmo período listado.

Madrugada Segura
A Prefeitura informa que tem atuado de forma intensiva, principalmente à noite, com a Operação Madrugada Segura. “A finalidade da operação é diminuir o índice de criminalidade durante a madrugada, principalmente nos pontos de ônibus nos horários em que os munícipes saem ou chegam do trabalho”, explica Regina Mesquita, secretária de Segurança e Mobilidade Urbana de Barueri ”.

O patrulhamento visa inibir as ações criminais e oferecer mais proteção à população nos “horários de risco”. Em média, são empregadas 18 viaturas e 10 motocicletas, com um total de 52 agentes da Guarda Municipal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.