Barueri tem 518 casos confirmados da Covid-19 e 30 óbitos

0
1033
Em pronunciamento, Rubens Furlan que a prefeitura está fazendo tudo o que está ao alcance para evitar aglomerações. (Foto: Reprodução/Facebook)

De acordo com a prefeitura, na quinta (23) eram 513 pacientes positivos para doença e 25 mortes

 

Boletim divulgado no fim da tarde desta sexta-feira (24) pela Prefeitura de Barueri revelou que os casos confirmados e os óbitos pela Covid-19 seguem crescendo. Segundo comunicado, o município tem 518 pacientes positivos para a doença e 30 mortes. Na quinta (23) eram 513 e 25, respectivamente. Barueri tem ainda 19 óbitos em investigação.

O número de casos suspeitos da Covid-19 também voltou a subir. De acordo com a prefeitura, são 1028 ocorrências suspeitas, ante 978 nesta quinta-feira (23). A alta registrada foi de 5,11%.

A cidade tem ainda 84 pacientes internados no Hospital Municipal de Barueri (HMB), 18 deles entubados, segundo secretário da saúde, Dionisio Alvarez Mateos Filho. Pessoas curadas pela doença chegam a 78.

 

Pronunciamento

Na manhã desta sexta-feira (24), em pronunciamento feito nas redes sociais, o prefeito de Barueri, Rubens Furlan, destacou que a prefeitura está fazendo tudo o que está ao alcance para evitar aglomerações, mas ressalta que os moradores precisam se sensibilizar e fazer sua parte.

“Todos sabem o risco que estão correndo, não preciso obrigar ninguém a usar máscaras ou respeitar a quarentena. As pessoas têm que se obrigar individualmente para se proteger e em respeito às outras pessoas”, disse Furlan.

O gestor afirmou ainda que não descarta a possibilidade de fazer um hospital de campanha na cidade. “Já temos tudo acertado. Se precisar faremos um hospital com 50, 60 leitos no Centro de Eventos”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.