Barueri sedia reunião sobre turismo na região oeste metropolitana

0
1143
Foto: Secom Barueri

Os municípios que fazem parte do oeste metropolitano do Estado de São Paulo, Barueri, Osasco, Jandira, Itapevi, Carapicuíba, Franco da Rocha, Francisco Morato, Caieiras e Cajamar. Em 2017 a região foi incluída no mapa do turismo nacional, estão preparando um roteiro integrado que servirá de guia aos turistas interessados em visitar essas localidades. Representantes das cidades, além da Casa Civil do governo de São Paulo e do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), realizaram o RT Negócios e Cultura, no Centro de Eventos de Barueri, e definiram as tarefas para a composição desse guia na última segunda-feira (25).

O primeiro passo será realizar um levantamento hierarquizado dos pontos atrativos turísticos de cada município, conforme critérios apresentados pelo Ministério do Turismo, e elaborar um “passaporte” para orientar os visitantes. De acordo com o secretário de Cultura e Turismo de Barueri, Jean Gaspar, o Departamento de Turismo da Secretaria está buscando constante atualização, participando de seminários e congressos para trazer as novas tendências do setor, além de adequar o município às novas normas e padronizações exigidas pelo Ministério do Turismo.

A cidade dispõe de um Centro de Eventos, ampla rede hoteleira e, às margens da rodovia Castello Branco, acesso fácil com mobilidade urbana, o que facilita para os organizadores turísticos e investidores terem a cidade como sede do turismo de negócios da região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.