Barueri se destaca como um dos locais mais preparados para idosos na região

0
193
Parque da Maturidade é o principal serviço oferecido aos idosos em Barueri (foto tirada antes da pandemia) / Divulgação Secom Barueri
Resultado é do Índice de Desenvolvimento Urbano para Longevidade (IDL), divulgado nesta semana
Barueri é a segunda cidade da região mais bem preparada para idosos, entre as que compõem o Consórcio Intermunicipal da Região Oeste (Cioeste). Foi o que mostrou o Índice de Desenvolvimento Urbano para Longevidade (IDL), divulgado nesta semana pelo Instituto de Longevidade Mongeral Aegon. No ranking geral, que analisou as 876 cidades mais populosas do país, o município barueriense ficou na 91ª posição. Dos sete quesitos avaliados pelo IDL, a cidade angariou as melhores notas em Bem-Estar (73,6), e Cultura e Engajamento (71,0).
Na frente de Barueri vem apenas Osasco, que chegou ao 37º lugar. No índice aparece ainda Cotia (124º), Carapicuíba (148º) e Itapevi (191º). Santana de Parnaíba, Jandira e Pirapora do Bom Jesus não foram citadas no ranking.
Ações

O Parque da Maturidade é o principal serviço oferecido aos idosos. O complexo tem mais de 5 mil m², com diversas atividades culturais, esportivas, de alfabetização, inclusão digital, todas gratuitas.

Por conta da pandemia, as aulas seguem suspensas, mas há opções de atividades virtuais pelo Facebook (facebook.com/parquedamaturidadebaruerioficial). “Há ainda o serviço de acolhimento, que é gerido pelo Grupo Vida, que também tem um programa, que leva cuidadores para atender idosos em casa”, apontou a gestão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.