Barueri se destaca como cidade mais sustentável da região

0
300
Segundo gestão, coleta seletiva está entre os programas que ajudaram no resultado. (Foto: Lourivaldo Fio/Secom Barueri)

Barueri é o município mais sustentável da região, em comparação aos que compõem o Consórcio Intermunicipal da Região Oeste (Cioeste). Foi o que revelou o Índice de Desenvolvimento Sustentável das Cidades – Brasil, lançado nesta terça-feira (23). 

Segundo o levantamento, que analisa o cumprimento dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), o município barueriense conquistou o 36º lugar no ranking geral, entre 770 cidades brasileiras, e angariou uma pontuação de 65,35 de 100. 

No índice, Barueri se destacou nas metas ambientais, como “consumo e produções responsáveis” e “parcerias e meios de implementação”, atingindo 100 pontos em cada uma delas. 

“Os principais projetos realizados que ajudaram no cumprimento dos Objetivos podemos citar o ODS 7 – Energia Renováveis e Acessíveis que está em Verde devido ao esforço do município na troca da iluminação convencional para a LED. O mesmo acontece com o ODS 12 – Produção e Consumo Sustentáveis, que está diretamente ligado ao programa existente há muitos anos de Coleta Seletiva e que cobre 100% da cidade”, informou a gestão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.