Barueri registra mais uma morte por coronavírus

0
4152
Quatro UBS´s estão abertas no fim de semana para receber pacientes sintomáticos

Por determinação do Ministério da Saúde, a partir de agora, não serão notificados casos suspeitos

 

No Boletim do Coronavírus divulgado pela Prefeitura de Barueri, na tarde de domingo (22), foi divulgada mais uma morte pela Covid-19. A vítima era um homem de 58 anos, morador do Jardim Silveira, que tinha quadro anterior de hipertensão arterial sistêmica com AVC prévio. Com a atualização, sobe três os óbitos em decorrência do coronavírus e outros 6 casos confirmados.

Tanto essa nova morte, quanto as duas anteriores registradas no município, aguardam resultado laboratorial enviado ao Instituto Adolfo Lutz.

A reportagem levantou que a prefeitura já enviou mais de 110 exames ao Instituto, alguns deles, solicitados há sete dias. A demora em receber o retorno causa temor. “O temor da gestão é que a maioria desses testes que aguardam o retorno seja positivo, o que causaria um aumento significativo de casos, de um dia para o outro”, ressaltou a nota.

 

Novas recomendações

A partir de domingo (22), seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, os boletins deixam de contabilizar casos suspeitos. Serão divulgados apenas os números de casos confirmados e de óbitos.

Como o país já registrou transmissão comunitária do vírus, não é mais possível identificar a origem dos contágios. “Qualquer brasileiro que apresentar síndrome gripal será considerado suspeito. Não faz mais sentido relacionar a viagens a países contaminados”, disse o secretário-executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo dos Reis, em coletiva de imprensa, no sábado (21).

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.