Barueri recebe 600 kits de testagem para Covid-19

0
323
Segundo a prefeitura, testes serão disponibilizados para pessoas que procurarem as Unidades de Saúde e tiverem sintomas

Insumos para coletas de exames de RT-PCR foram enviados pelo Governo do Estado de São Paulo

Como forma de combater o novo coronavírus, o Governo de Estado de São Paulo anunciou, na última semana, a ampliação da testagem para Covid-19. Para isso, foram adquiridos 250 mil kits para coletas de exames de RT-PCR, considerado padrão no diagnóstico da doença, que serão distribuídos para 31 municípios, entre eles, Barueri.

Paulo Menezes, coordenador do Controle de Doenças da Secretaria Estadual de Saúde, destacou que o critério para a escolha dos municípios foi o número de casos da Covid-19 em maio e que a medida deve triplicar o número de testes RT-PCR realizados no estado.

“Além disso, foi publicado um documento que reforça a obrigatoriedade de os municípios notificarem tanto testes positivos como negativos. Assim teremos um aprimoramento da informação para entender como está a epidemia em cada região”, disse Menezes.

Segundo a Prefeitura de Barueri, a cidade já recebeu os testes adquiridos pelo Governo do Estado. “Recebeu 600 kits que serão disponibilizados para pessoas que procurarem as Unidades de Saúde e tiverem sintomas”, explicou a gestão.
De acordo com dados oficiais da gestão, nesta quinta-feira (25), Barueri anotou 2.707 casos confirmados da Covid-19 e 217 mortes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.