Barueri realiza testes gratuitos da Covid-19 na população até dia 26

0
782
Os exames estão sendo realizados no estacionamento do Ginásio José Corrêa (Av. Guilherme P. Guglielmo 1000) Foto: Divulgação/Secom Barueri

Os exames, do tipo RT-PCR, são destinados a assintomática e sintomáticos do 3º ao 7º dia do início dos sintomas

Até o dia 26, a Prefeitura de Barueri manterá as tendas para realização de testes gratuitos da Covid-19 na população. Os exames, do tipo RT-PCR, são destinados a assintomática e sintomáticos do 3º ao 7º dia do início dos sintomas.

As tendas foram montadas na segunda quinzena de setembro. Desde então, segundo a prefeitura, foram feitos um total de 24.170 testes.

“No mês de dezembro ocorreu uma procura maior pelos exames; em janeiro houve uma estabilização, provavelmente relacionada às festas de fim de ano e período de férias. A partir da segunda quinzena de janeiro ocorreu um aumento significativo nas testagens, chegando a uma média de quase 400 coletas por dia”, explicou a gestão.

Os exames estão sendo realizados no estacionamento do Ginásio José Corrêa (Av. Guilherme P. Guglielmo 1000). É necessário fazer agendamento pelo APP Saúde Barueri ou na Unidade Básica de Saúde (UBS) para munícipes com sintomas e ter Cadastro Cidadão atualizado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.