Multa para quem comete a infração é de R$ 239,47, além da remoção do veículo Foto: Marcos Santos/Usp Imagens

A Prefeitura de Barueri multou 681 motoristas por uso indevido de vagas preferenciais. Destes, 282 pararam em locais destinados a deficientes e 399 para idosos (nas quais é obrigatório o uso do cartão em local visível do veículo). Os dados foram repassados ao JB pela administracão, com exclusividade, a pedido da reportagem. De acordo com o Departamento Municipal de Trânsito, “a fiscalizacão ocorre de modo setorizado pelas equipes em viaturas duas e quatro rodas”.

Quando há solicitacão de verificacão em determinado local, é acionada a unidade de fiscalizacão mais próxima que efetua o atendimento”. A multa para quem comete a infra- cão é de R$ 239,47, além da remocão do veículo.

A populacão pode denunciar irregularidades pelo telefone 4199-1414 (Ramal 160) ou por meio do APP Barueri. Em caso de locais privados como shoppings e/ou supermercados, os agentes podem ser solicitados pelo estabelecimento sobre o uso indevido das vagas para as devidas providencias

1 COMENTÁRIO

  1. O Alphashopping só tem UMA vaga para deficientes. NENHUMA para idosos. Isso também é uma irregularidade do estabelecimento. Quando vou com minha mãe que é longeva (para quem não sabe é uma pessoa com mais de 80 anos e pela lei atual tem preferência sobre os outros idosos), paro nessa vaga e uso meu cartão de idoso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.