Barueri inicia campanha de vacinação contra gripe no dia 15 de abril

0
1372
Dia D de imunização será em 4 de maio em todas as UBS’s da cidade. (Foto: Lourivaldo Fio/Secom)

Começa no dia 15 do próximo mês, a primeira fase da campanha nacional de imunização contra gripe, orquestrada pelo Ministério da Saúde, em Barueri. A mobilização deve se estender até o dia 31 de maio.

As doses das vacinas serão disponibilizadas em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) de Barueri. Entre os dias 15 e 19 de abril, serão imunizadas as pessoas do Grupo 1, composto por gestantes e crianças com até 5 anos, 11 meses e 29 dias.

A partir do dia 22, serão vacinados os demais grupos de risco para a doença, que têm como público-alvo idosos, pessoas com doenças crônicas (diabetes, doenças cardíacas e respiratórias, distúrbios que comprometem a imunidade, como o câncer e outras), profissionais da educação pública e privada e saúde, população indígena e trabalhadores do sistema prisional.

Seguindo os preceitos da Organização Mundial da Saúde (OMS), o Governo Federal estima vacinar mais de 60 milhões de pessoas inseridas do grupo de risco. Para atingir a meta, será realizado um dia D de vacinação, previsto para 5 de maio, em todo o país.

Dia D

Na ocasião, as UBS de todas as cidades funcionarão entre às 8h e 17h, para imunizar os moradores. No município acontecerá ainda ações em postos volantes, conforme informou a administração municipal.

Alguns dos lugares que devem receber a ação são: o Solar Ville Garaude Ltda, a Universidade Paulista – Unip e o Residencial Morada dos Pássaros

De acordo com a gestão, em 2018, houve 5 casos confirmados de pessoas com o vírus Influenza, sendo que destes 1 caso foi a óbito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.