Barueri inicia campanha de multivacinação para adolescentes de até 15 anos

0
613
Segundo a prefeitura, neste momento, a vacina com menor cobertura vacinal na cidade entre crianças e adolescentes é a vacina contra a febre amarela. (Foto: Lourivaldo Fio/Secom Barueri)

Ação começa nesta sexta-feira (1/10) e tem o objetivo de atualizar o calendário de vacinação

Nesta sexta-feira (1/10) tem início a Campanha Nacional de Multivacinação para crianças e adolescentes de até 15 anos. Serão oferecidos 18 imunizantes contra diferentes doenças e o objetivo é atualizar o calendário de vacinação para esta faixa etária. A iniciativa termina no dia 29 de outubro.

Em Barueri, a prefeitura informou que a campanha acontecerá em todas unidades básicas de saúde (UBS), de segunda a sexta-feira, seguindo o horário de atendimento da UBS.

Já em 16 de outubro, acontece o Dia V nas unidades de saúde, das 8h às 17h, e haverá dois postos volantes, um em Alphaville e outro em Aldeia da Serra, das 8h às 16h.

Segundo a prefeitura, neste momento, a vacina com menor cobertura vacinal na cidade entre crianças e adolescentes é a vacina contra a febre amarela, com uma cobertura de 11,83%, de acordo com dados do site SI PNI (sistema de informação do programa nacional de imunização).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.