Barueri foi incluída no Mapa de Turismo brasileiro

A cidade foi classificada com conceito "C"

0
1376
Alphaville concentra grande parte de hotéis que recebe turistas domésticas e internacionais. Foto: Divulgação Comfort Suítes alphaville

Barueri entrou no mapa de destinos turísticos do Ministério do Turismo.  Classificado com o conceito “C”, o mesmo de Embu das Artes, o município foi listado como “Região de Negócios e Cultura”.

O Mapa, atualizado a cada dois anos, é uma das ações previstas dentro do programa “Brasil + Turismo”, pacote de medidas do governo federal para desenvolver o setor no país. De acordo com última lista divulgada, 23% (740) dos municípios estão nas categorias A, B e C. Essas cidades concentram 93% do fluxo de turistas doméstico e 100% internacional.

Para a inclusão no documento, os locais precisam de um órgão responsável pela pasta de turismo, destinar dotação para o segmento na lei orçamentária anual vigente e apresentar o Termo de Compromisso assinado pelo prefeito ou dirigente responsável pelo setor.

No ano de 2016, eram 2.175 cidades em 291 regiões registradas pelo Mapa, neste ano foram registrados 3.285 municípios em 328 regiões turísticas. O aumento nos números é atribuído ao trabalho de conscientização  do Ministério do Turismo junto aos gestores municipais e estaduais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.