Barueri está entre as 100 cidades mais inteligentes e conectadas do país

0
994
Município está implantando o Espaço Maker para criação de projetos de tecnologia no Centro de Inovação e Tecnologia (Foto: Divulgação)

Cidade ficou em 59° no ranking geral, 6° em economia e 11° em tecnologia. Dados são do Connected Smart Cities

Barueri está entre as 100 cidades mais inteligentes e conectadas do país. O dado foi divulgado nesta terça-feira (17) pelo ranking Connected Smart Cities, elaborado pela consultoria Urban Systems. Neste ano, alcançou a 59ª posição. O levantamento, realizado com 700 cidades com mais de 50 mil habitantes, mapeia as que possuem maior potencial de desenvolvimento no Brasil.

Em relação aos 11 eixos incluídos no levantamento (mobilidade e acessibilidade, meio ambiente, urbanismo, tecnologia e inovação, saúde, segurança, educação, empreendedorismo, energia, governança e economia), o município se destacou no quesito economia. Isso porque a cidade chegou à sexta posição entre 100 municípios. Apesar disto, o resultado foi inferior ao do ano passado, quando conquistou a primeira posição.

O segundo melhor resultado foi na categoria tecnologia e inovação, em que a cidade conquistou a 11ª posição. Não é à toa que o município segue investindo constantemente na área e está realizando a implantação de um Espaço Maker no Centro de Inovação e Tecnologia (Avenida Campos Sales, 222). Por lá, os alunos da rede pública realizarão projetos de tecnologia e robótica, como informou a gestão.

Outros destaques no ranking

Além das duas primeiras categorias cidades, Barueri também mostrou bom rendimento em outros eixos do ranking, como educação (13°) e governança (64°), sendo nesta última a única cidade entre as oito que integram o Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo (Cioeste) a ter destaque.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.