Barueri é exemplo de mobilidade urbana no País

0
546
Cidade está entre as 50 mais Acessíveis

Ranking avaliou itens como quantidade de ônibus por habitante, extensão de ciclovias, transporte rodoviário, entre outros Barueri está entre as 50 cidades do país com a melhor mobilidade e acessibilidade. O ranking é da Connected Smart Cities, elaborado pela Urban Systems e divulgado com exclusividade na Exame.com, neste mês. O município conquistou a 25ª posição, com pontuação 1,45. Foram avaliados 500 municípios.
A pontuação leva em consideração oito critérios: proporção entre ônibus e automóveis; idade média da frota dos meios de transporte públicos; quantidade de ônibus por habitante; variedade dos meios de transporte; extensão de ciclovias; rampas para cadeirantes (acessibilidade); número de voos semanais (conectividade com outras cidades); e transporte rodoviário.

O município conquistou a 25ª colocação, com pontuação 1,45

Obras
A conquista vem ao encontro das ações desenvolvidas pela prefeitura. A área de mobilidade urbana é uma das que recebe mais investimento da administração. Entre as principais obras em andamento para desafogar o trânsito da região estão à duplicação da Via Parque, que liga a cidade à Parnaíba, por Alphaville, o viaduto sobre a Alameda Araguaia, no Tamboré e o viaduto com alargamento da Avenida João Rodrigues Nunes e da Rua Chico Mendes, no Parque Imperial, além de outras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.