Barueri divulga APP para cadastro virtual da vacina contra a Covid-19

0
2650

Com liberação da vacina contra pela Anvisa, está prevista a imunização de cerca de 40 mil pessoas no município, na 1ª fase

 

Com a aprovação emergencial da vacina contra a Covid-19, feita pela Anvisa ( Agência Nacional de Vigilância Sanitária), neste domingo (17), Barueri deve começar nos próximos dias a imunização com a CoronaVac, produzida pelo Instituto Butatan, em parceria coma chinesa Sinovac.

Seguindo o Plano Estadual de Imunização, a 1ª fase da vacinação irá atender pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, indígenas e quilombolas. No município, esse público corresponde a 37.251 pessoas.

Em reunião realizada pelo prefeito Rubens Furlan e integrantes da Secretaria de Barueri, foi detalhada a estratégia municipal para a imunização contra o novo coronavírus.

Seguindo o Plano Estadual de Imunização, a 1ª fase da vacinação irá atender pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, indígenas e quilombolas. Em Barueri esse público corresponde a 37.251 pessoas. Nós vamos receber 80 mil doses para imunizar cerca de 40 mil pessoas. Virão cerca de 1.000 doses por dia, 1.200 na primeira etapa para que em 30 dias essas pessoas já estejam vacinadas”, destacou.

O primeiro passo para ter acesso à vacina em Barueri é baixar o app e fazer seu cadastro. Primeiro, os profissionais de saúde. Pelo iOS, o link é: https://apps.apple.com/br/app/sa%C3%BAde-barueri/id1520457722  e pelo Android é: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.sissonline.siss_barueri

Inicialmente, a cidade terá seis polos de vacinação: Jardim Reginalice, Jardim Belval, Jardim Silveira, Jardim Tupanci, Parque dos Camargos e Parque Imperial. O secretário de Saúde, Dionisio Alvarez Mateos Filho, informou que outros polos já estão engatilhados, caso seja necessário.

 

Doses da Coronavac

O pedido sobre a Coronavac foi apresentado no dia 8 deste mês pelo Instituto Butantan e é referente a 6 milhões de doses importadas, produzidas pela farmacêutica chinesa Sinovac. O Butantan também desenvolve a vacina no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.