Barueri confirma terceira morte pelo novo coronavírus

0
602

A gestão não deu detalhes sobre a vítima. Casos confirmados não tiveram aumento nesta quinta-feira (9)

 

Boletim divulgado nesta quinta-feira (9) pela Prefeitura de Barueri revelou que a cidade tem mais um óbito confirmado pelo novo coronavírus (Covid-19), totalizando três. A gestão não deu detalhes sobre a vítima. O número de mortes em investigação também aumentaram. Agora são 38 sob suspeita. Na quarta-feira eram 31.

Já os casos confirmados da doença em Barueri não tiveram aumento de ontem para hoje. O município segue com 86 pacientes positivos para a Covid-19. Pessoas curadas já somam 28.

A cidade anotou ainda uma queda na quantidade de pacientes internados com suspeita da doença no Hospital Municipal de Barueri (HMB). Agora são 49. Na quarta (8) eram 56.

Testes rápidos

Nesta quinta-feira (9), a Prefeitura de Barueri começou a realizar testes rápido de coronavírus em profissionais da Saúde e da Guarda, no Centro de Diagnósticos, por meio do sistema drive-thru. Para isso, a gestão comprou 7.500 testes.

O procedimento é recomendado pelas autoridades mundiais de saúde, uma vez que esses profissionais são os mais expostos à Covid-19 no exercício de suas funções e sua atuação é imprescindível na assistência a todos os infectados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.